sexta-feira, 3 de junho de 2011

Falando um pouco de Deus


É incrível como as coisas são bem mais simples quando estamos voltados para Deus.... Veja só: Os discípulos estavam em alto mar, na maior tempestade, ondas invadiam a embarcação, quando desesperados ele gritaram, Senhor, Senhor, não vês que estamos perecendo? Jesus se levanta e repreende o mar e o vento: "Silêncio, Cala-te" e tudo fica na maior paz, e ainda dá esporro neles pela falta de fé. Quantas vezes o Senhor nos mostra sua face e não o vemos, quantas vezes deixamos de confiar nos seus designos por causa de nossa visão limitada. É por isso que escrevi no início que tudo é mais simples quando estamos voltados para Deus, Ele está sempre voltado para nós, Ele olha para nós o tempo todo! Eu acho muito legal aquela música "Olha pra mim" do Ministério Apascentar, mas, às vezes, acho que o nome dela deveria ser outro: "Eu olho pra ti Senhor", ou ela deveria ser escrita como se Deus falasse para nós, "Olha pra mim!", é isso que ele quer, Jesus só olhou para Zaqueu naquela árvore porque Zaqueu procurou por Jesus, ele subiu na árvore para ver Jesus, foi essa atitude de Zaqueu que o fez se aproximar de Jesus, e permitiu receber a graça da Salvação. Assim como Zaqueu tenho certeza que toda aquela multidão queria receber as graças do Senhor, e estavam fisicamente mais próximos de Jesus do que o próprio Zaqueu, então qual a diferença entre Zaqueu e a multidão? A diferença foi que ele verdadeiramente se aproximou de Jesus com seu coração, contrito e arrependido, permitiu que Jesus se aproximasse dele olhasse no fundo de sua alma e transformasse seu interior. Assim somos nós em nossas vidas, quando deixamos verdadeiramente Jesus se aproximar e olhar no mais profundo de nossas almas, é nesse momento que ele age com maior poder, ele está sempre próximo, sempre ao nosso lado, está deitado em nosso barco, no meio da tempestade, está passando em nossa vila, louco para que nós subamos em uma árvore ou gritemos bem alto no meio da multidão "Filho de Daví!", com nosso coração aberto, humilde, contrito, louco de amor pelo Salvador, sedento pela sua presença, ele quer hoje entrar em nossa casa, entrar em nossa vida e agir... Simples assim, basta querer! Basta olharmos para ele e dizermos: Fica comigo Senhor! Eu olho pra você! Eu preciso de você! Eu procuro por você! E ele Agirá!

A Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário